F1 – Hamilton vê muitas razões para a dificuldade da Mercedes em Austin

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que uma combinação de fatores explica por que ele não conseguiu converter a pole position em vitória no GP dos Estados Unidos.

Hamilton disse que um deles foi uma troca de última hora da bomba de água em seu carro no domingo de manhã.

“Você viu que o carro estava em um milhão de peças esta manhã, por isso não era ideal para a corrida”, disse ele. “Provavelmente, se não tivéssemos tido uma manhã como essa, nosso resultado na corrida teria sido um pouco diferente”.

A Mercedes mudou as bombas depois de descobrir um problema no carro de Valtteri Bottas. Os dados da equipe indicaram um possível problema no carro de Hamilton também.

No entanto, Hamilton disse que havia outras razões pelas quais o equilíbrio de poder balançava a favor da Ferrari.

“Acho que eles ganharam um pouco e nós perdemos um pouco. Eu pedi a eles [Mercedes] para cavarem, descobrirem o porquê. Mas há mais sobre isso, sobre o qual acabamos de falar”.

“Além disso, na corrida, por exemplo, houve alguns detritos, alguns danos no assoalho, todas essas coisas diferentes se somam à corrida. Houve um par de décimos de dano no assoalho. Todos os outros talvez tivessem a mesma coisa”.

“E então tivemos outro problema que não sabemos quanto tempo custou”.

Hamilton foi forçado a fazer um segundo pit stop quando apareceram bolhas nos pneus traseiros. Ele disse que a equipe não esperava ter que parar duas vezes.

“Hoje, um caso atípico é que não tínhamos um ótimo ritmo e tínhamos um uso pior do que qualquer outra equipe, o que raramente é o caso”.

“Acho que fomos forçados a uma corrida de duas paradas por certas coisas que tínhamos que não eram ideais para o carro. Nós não sabíamos que seria o caso quando entramos na corrida. Foi uma dificuldade real. O carro estava realmente difícil hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.