F1 – Hamilton teria apenas um título sem interferência de Lauda

Niki Lauda e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton defendeu o seu silêncio até agora sobre a morte de Niki Lauda. A lenda da F1 e presidente da equipe Mercedes morreu no final de segunda-feira e Hamilton imediatamente postou um tributo nas redes sociais.

Mas ele então ficou de fora de suas funções na conferência de imprensa da FIA na quarta-feira, fazendo com que o contemporâneo de Lauda, John Watson, chamasse a decisão de Hamilton de “patética”.

“Foi muito, muito difícil no início da semana”, disse Hamilton depois de ganhar a pole position em Mônaco no carro equipado com um Halo vermelho em homenagem a Lauda. “Eu não sinto que tenho que me conformar com a forma como todos esperam. Demorei o tempo que precisei e vindo aqui na quarta-feira não senti que fosse a hora de fazer isso”.

Hamilton disse que passou algum tempo nos últimos dias conversando não apenas com seu chefe Toto Wolff, que comandava a Mercedes com Lauda, mas também com a esposa de Lauda, Birgit. “Estive muito em contato com Niki nos últimos oito meses”, comentou ele.

“Estaríamos enviando vídeos para frente e para trás e sempre foi difícil, porque alguns dias atrás ele estava bem, estava muito animado e falava ‘eu estou voltando, estou voltando forte e vou estar nessa corrida’. E depois houve outros dias em que ele perdeu imediatamente muito peso”, explicou.

Hamilton disse que Lauda foi fundamental na sua decisão de deixar a McLaren no final de 2012. “Sempre falei sobre como o Ross (Brawn) foi o elemento convincente na minha vinda para a equipe, mas foi o Niki que me trouxe e me fez atravessar a linha”, lembrou ele.

“Então ele fez parte do processo de mudar a minha vida. Se não tivesse recebido tal chamada há tanto tempo, seria campeão do mundo uma vez e provavelmente com 22 vitórias, e sento-me aqui como cinco vezes campeão do mundo e definitivamente sinto que lhe devo muito”, concluiu Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.