F1 – Hamilton surpreso com a rapidez de sua recuperação

terça-feira, 14 de junho de 2016 às 9:35
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ficou surpreso com a rapidez com a qual conseguiu descontar a diferença para o companheiro de equipe Nico Rosberg na pontuação de 2016.

Depois do acidente entre os pilotos da Mercedes na primeira volta do GP da Espanha, Hamilton estava 43 pontos atrás de Rosberg, uma vantagem que o alemão conseguiu ao abrir a temporada com quatro vitórias consecutivas.

Disputados apenas mais dois GPs com vitórias consecutivas de Hamilton e resultados discretos de Rosberg, a diferença despencou para nove pontos, reabrindo totalmente a disputa pelo título.

Ao ser questionado pelo site Autosport se ficou surpreso com o fato da diferença ter diminuído tão rapidamente, Hamilton respondeu: “Sim, com certeza. Eu nunca poderia ter previsto isso. Se eu quisesse apostar, seria um tolo se tentasse fazer uma previsão assim”.

“Achei que Mônaco – em termos de diferença de posição (com Rosberg em sétimo) – poderia ter sido um caso único, mas foi uma corrida muito forte. No Canadá, a largada foi infeliz e isso acabou sendo péssimo, porque largamos em primeiro e segundo e chegamos em primeiro e quinto”.

“Porém, você sabe que Nico continuará se esforçando, assim como eu – sinto-me muito bem no carro quando não há problemas, portanto não vejo essa força diminuindo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.