F1 – Hamilton sugere história sobre troca de mecânicos na Mercedes

Boxes da Mercedes

Boxes da Mercedes

Lewis Hamilton deu a entender que ainda há uma história não contada por trás da troca de mecânicos da Mercedes entre seu carro e Nico Rosberg antes da temporada de Fórmula 1 de 2016.

Houve cinco trocas na equipe de engenharia em cada carro para 2016, incluindo o mecânico número um sendo trocado – com as mudanças misturando a rotação de equipe normal e de pessoal sendo transferido de uma garagem para a outra.

Rosberg defendeu a decisão quando questionado sobre seu impacto na batalha do título deste ano, dizendo que foi um impulso para a harmonia da equipe, já que os respectivos mecânicos tinham se afastado muito durante as lutas do campeonato de 2014 e 2015.

“Estamos lutando há três anos, estamos lutando por vitórias e campeonatos, é bem natural que um pequeno afastamento possa acontecer entre os dois lados da garagem”, disse ele.

“Para o desempenho geral da equipe isso não é uma coisa boa. Queremos um grande espírito de equipe, todos lutando na mesma direção e trabalhando juntos. E é por isso que a decisão foi tomada”.

Mas quando Hamilton foi solicitado a dar sua opinião, ele disse à Rosberg: “Eu quero saber a razão que você deu” e, em seguida, sugeriu que havia uma história mais profunda.

“Você vai ter que comprar meu livro dentro de 10 anos para descobrir exatamente o que aconteceu”, disse ele. “Será uma leitura interessante”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.