F1 – Hamilton sonha em testar máquina da MotoGP

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton está pensando em se mudar para a MotoGP? O pentacampeão mundial afirma que é o seu “sonho” testar uma moto da categoria. Hamilton andou em uma Yamaha R1 do Mundial de Superbike durante o meio do ano, mas insiste que precisa de mais trabalho antes de assumir um desafio maior.

A Monster Energy, que patrocina a Mercedes na F1 e a Yamaha na MotoGP, está pressionando por uma troca de máquinas entre Valentino Rossi e Hamilton. Tal evento copiaria o estilo do evento de Fernando Alonso e Jimmie Johnson no ano passado.

O piloto da Mercedes Hamilton esteve presente no Catar para a primeira sessão de classificação da temporada. Enquanto assistia, ele foi questionado pelo site Motorsport. Parece que ele quer dar uma chance à MotoGP.

“100% certo de que vou testar, estou construindo para isso. Preciso de mais dias (na moto) em primeiro lugar porque só tive dois dias e meio na pista (na Superbike), mas adoraria experimentar uma moto de MotoGP. Esse é o sonho”, disse ele.

“Eu assisto todo fim de semana. Mesmo quando estou em um fim de semana de GP, estou pulando as minhas reuniões antes e depois da classificação (da F1) para poder assistir às classificações daqui”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.