F1 – Hamilton só aprendeu com um companheiro de equipe

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que ele em geral nunca aprendeu nada com seus sucessivos companheiros de equipe na Fórmula 1, mas houve uma exceção.

Dado seu relacionamento competitivo com Nico Rosberg na Mercedes, que culminou com o piloto alemão batendo o britânico no ano passado e depois se retirando do esporte, alguém poderia ser levado a acreditar que Hamilton tirou algo de seu companheiro de equipe.

Mas Hamilton deu a Rosberg zero crédito em seu desenvolvimento como piloto. “Não. Zero”, disse ele à CNN. “De todos os meus colegas de equipe com os quais eu corri, geralmente não levo muito deles”.

O campeão mundial de 2017, no entanto, enfatizou o papel desempenhado por Fernando Alonso na McLaren em 2007, seu primeiro ano na F1. “Eu diria que provavelmente o único companheiro de equipe com quem eu realmente aprendi algo seria Fernando – foi meu primeiro ano na F1”.

“Depois disso, eu diria que poderia ter a experiência, então eu nunca senti que estava tomando qualquer coisa de outro piloto. Eu sempre estava tentando melhorar e desbloquear minhas próprias habilidades”, finalizou o inglês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.