F1 – Hamilton será um “atleta diferente” em 2019

terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 9:24

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que será “um atleta diferente” na temporada 2019 da Fórmula 1, já que as novas regras de peso dos pilotos permitirão que ele seja ligeiramente mais pesado.

Na próxima temporada, a F1 vai introduzir um peso mínimo para os pilotos, provavelmente 80 kg, ao invés de incorporar o piloto no limite de peso total do carro. Isso reduzirá a desvantagem de competidores mais altos e pesados, além da necessidade de ter uma dieta agressiva para perder peso.

Hamilton adotou uma dieta vegana no ano passado e disse que isso o ajudou a conquistar seu quarto título mundial. Agora, ele deverá usar as novas regras de peso para ganhar massa muscular e afirmou que está empolgado com o prospecto de poder mudar seu programa de treinamento no fim deste ano.

“Eu deverei ser um atleta diferente no próximo ano, estou animado com isso”, declarou Hamilton.

Para deixar pilotos mais leves dentro do novo limite de peso, as equipes terão de colocar lastro perto do assento. Atualmente, as equipes com pilotos mais leves têm liberdade para posicionar o lastro na parte inferior do carro, o que ajuda no centro de gravidade e melhora o equilíbrio.

“Não vejo minha alimentação saudável mudando, gosto de comer bem em geral”, acrescentou Hamilton. “Meu peso confortável é um pouco maior do que o atual, e a cada ano todos os pilotos, acho que particularmente os mais altos, são pressionados a ficarem cada vez mais magros, o que não é saudável”.

“A regra vai mudar, o que me agrada. Estou animado por poder comer, aumentar minha ingestão de calorias. Posso ser um pouco mais pesado e muito mais forte no próximo ano. Ainda quero ser ágil; se você é grande e musculoso, frequentemente não significa que é mais rápido. E peso na parte superior é um centro de gravidade mais alto, o que não quero que aumente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.