F1 – Hamilton sentiu uma conspiração do safety car

segunda-feira, 21 de julho de 2014 às 9:28

Lewis Hamilton

Eufórico em Silverstone há duas semanas, quando reduziu sua desvantagem em relação a Nico Rosberg para apenas 4 pontos, o humor de Lewis Hamilton voltou a piorar no domingo, quando a diferença aumentou novamente para 14 pontos.

Hamilton acredita que poderia ter conseguido um resultado melhor do que o terceiro lugar na Alemanha, depois de ver o carro de Adrian Sutil parado. Uma entrada do safety car teria anulado a grande vantagem de Rosberg na liderança da prova.

“Definitivamente, fiquei um pouco preocupado, porque tinha certeza que haveria um período de safety car, e isso obviamente teria dificultado bastante as coisas”, admitiu o piloto alemão.

Rosberg não foi o único que ficou surpreso, particularmente em uma categoria que, em nome da segurança, se mostrou disposta a adiar uma corrida por uma hora a fim de consertar uma barreira danificada.

“Fiquei realmente preocupado pelos fiscais”, declarou Hamilton. “Há muito tempo eu não via uma coisa que pareceu tão perigosa”.

Ele disse que passar pelos fiscais que atravessaram a pista para recuperar a Sauber de Sutil o fez lembrar das imagens do GP da África do Sul de 1977, quando um fiscal e Tom Pryce morreram em uma terrível colisão.

“Foi a primeira coisa em que pensei”, disse Hamilton. “Não consegui acreditar. Como um carro pode ficar parado no meio da pista por algumas voltas e o safety car não entrar? Acho que você sabe por quê”.

O britânico não explicou o que quis dizer com sua última declaração, mas provavelmente não houve uma conspiração para proteger a liderança de Rosberg a caminho de uma vitória em casa.

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, afirmou que o fato de o safety car não ter entrado foi resultado de um novo esforço das autoridades da Fórmula 1 para reduzir a interferência nas corridas.

“Sob o antigo espírito da FIA, o safety car teria entrado”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Mas creio que a decisão de Charlie de não virar a prova de cabeça para baixo a 15 voltas do final foi tomada deliberadamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.