F1 – Hamilton sentiu um vazio após vitória no GP do Canadá

Hamilton puxa Vettel no pódio para P1

Lewis Hamilton disse que ele teve “uma sensação de vazio” na sequência da grande punição que Sebastian Vettel sofreu durante a batalha deles no GP do Canadá.

Hamilton ficou atrás de Vettel durante as 70 voltas do Circuito Gilles Villeneuve, mas seu rival da Ferrari perdeu o controle do carro, passou pela grama na curva 4 e quando voltou à pista Hamilton teve que frear.

Isso acontecei na 48ª volta.

Os comissários consideraram que Vettel voltou novamente à pista de forma insegura e forçou Hamilton a tomar uma atitude evasiva, dando um tapa no piloto alemão com uma punição de tempo.

Hamilton herdou a vitória, depois de cruzar em P2, para ampliar sua vantagem sobre o companheiro de equipe da Mercedes, Valtteri Bottas, para 29 pontos.

“Em última análise, é uma sensação vazia hoje e é meio louco, já que estamos neste belo país e tivemos uma ótima corrida entre duas equipes, que terminou de forma negativa”, disse ele.

“Pelo que eu me lembro eu vim pela curva e estava mais rápido naquele momento, então eu estava tentando aplicar pressão em Seb; um para tentar chegar perto o suficiente e dois para tentar forçá-lo a um erro.”

“Não é muito frequente que você consiga forçar um tetracampeão mundial a errar, mas aconteceu e veio na hora em que eu pensei tipo ‘ok, ótimo, esta é a minha oportunidade’, então continuei normal. Eu estava na linha de corrida, então a lacuna se fechou.”

“Parecia que iríamos bater, então tive que frear e sair do acelerador para evitar uma colisão.”

“Felizmente nós evitamos isso, mas essa foi a única janela que se abriu depois que eu freei para evitá-lo.”

Hamilton disse que continuou pressionando para tentar ultrapassar Vettel, apesar do conhecimento de que permanecer dentro de cinco segundos era suficiente.

“Mesmo quando soube que havia uma punição, continuei forçando porque achei que talvez ainda pudéssemos ter essa corrida”, disse ele.

“É muito de seguir de perto, já que as temperaturas estavam tão altas e esta é a pista mais pesada para os carros, pois é muito física para os carros e os pilotos. Então tentei chegar o mais perto que pude.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.