F1 – Hamilton revela chave para o domínio de 2018 da Mercedes

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton e a Mercedes foram coroados oficialmente como campeões mundiais da Fórmula 1 na festa de entrega de prêmios da FIA em St. Petersburg. O quinto título de Hamilton e das Flechas de Prata chegou em 2018, com o britânico lembrando dos que estavam em segundo plano no seu último triunfo.

Hamilton e Mercedes superaram o desafio de Sebastian Vettel e da Ferrari para continuar o domínio na era V6 Híbrida. Com apenas Michael Schumacher agora à frente em termos de vitórias e títulos de pilotos, Hamilton sugeriu recentemente que seu objetivo é se tornar o “maior de todos os tempos” no esporte.

Mas ele diz que não será capaz de atingir seus objetivos sem a ajuda de toda a equipe por trás dele. “Eu não estaria aqui sem essa equipe incrível, eu sou apenas uma peça na engrenagem”, disse Hamilton com o troféu do campeonato de pilotos nas mãos.

“Há muitas pessoas por trás que são os heróis desconhecidos. Somos nós que chegamos até aqui e somos vistos e recebemos esses grandes prêmios, mas isso não poderia ter sido feito sem essa excelente equipe”, prosseguiu.

“Tem sido um grande privilégio estar com a Mercedes-Benz nos últimos seis anos. É uma loucura pensar que é a minha 12ª temporada, mas temos que continuar pressionando, continuar tentando elevar o nível”, comentou o inglês.

“Isso parece incrível. Eu não achava que isso realmente ia acontecer. Eu não sei como é para os outros campeões aqui, mas parece um dia normal – mas é claro que é um verdadeiro privilégio estar aqui e receber este prêmio”, finalizou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.