F1 – Hamilton: Red Bull e Ferrari melhoraram mais que a Mercedes

segunda-feira, 7 de maio de 2018 às 12:43

Ferrari, Mercedes e Red Bull

Lewis Hamilton acredita que tanto a Red Bull quanto a Ferrari foram capazes de dar um salto maior no desempenho em 2018, mas se beneficiaram do fato de estarem atrás da Mercedes “pioneira”.

O britânico conseguiu pela primeira vez ficar em vantagem no campeonato no GP do Azerbaijão, quando a vitória caiu no seu colo, depois que Valtteri Bottas, companheiro de equipe da Mercedes, sofreu um furo no pneu enquanto liderava.

Depois de ter conquistado apenas uma vitória e uma pole nas quatro primeiras corridas – com a vitória da Ferrari duas vezes e a Red Bull conquistando o outro triunfo – Hamilton disse que é claro que o nível de desempenho entre as três equipes melhorou este ano, mas sente que isso não deve ser uma grande surpresa.

Depois de quatro anos de domínio da Mercedes na F1 sob regras estáveis do motor, Hamilton disse que a lacuna de desempenho esperava que sempre seria diminuída, já que “é sempre mais fácil recuperar o atraso”.

“Acho que as outras definitivamente deram um passo à frente, nós demos um passo à frente, mas elas deram um salto maior e todas as outras equipes estão muito mais próximas”, disse Hamilton. “É sempre mais fácil recuperar o atraso”.

“Para sermos pioneiros, o que temos sido nos últimos quatro anos, essa equipe tem sido excepcional”.

“Como uma equipe inteira, precisamos operar melhor e é nisso que estamos trabalhando. Há pequenas porcentagens que podem fazer a diferença”.

“Nós ainda somos a mesma equipe e acredito que podemos lutar com esses caras”, disse ele. “Agora temos a Red Bull perto do seu melhor e depois a Ferrari no seu melhor”.

“Se conseguirmos passar por isso e entregar como fizemos nos anos anteriores, será a maior conquista que essa equipe terá alcançado”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.