F1 – Hamilton: Recuperação em Silverstone foi “enorme”

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que sua recuperação no GP da Inglaterra foi “enorme” para a Mercedes após minimizar o ganho de Sebastian Vettel no campeonato.

A segunda posição de Hamilton significou que Vettel ampliou sua vantagem no topo da tabela para apenas oito pontos, apesar do britânico ter caído para 18º na primeira volta depois de ser tocado pelo companheiro de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen.

“Nós estamos em uma dura batalha este ano, acho que provavelmente é a mais intensa que já tivemos”, declarou Hamilton. “Fiquei extremamente grato pelo carro ainda estar inteiro após o incidente na curva 3”.

“No começo, parecia que eu havia perdido algo na traseira, mas quando olhei o carro depois da prova, não vi nada de errado, e a dirigibilidade estava cada vez melhor ao longo da corrida, o que foi ótimo”.

“Honestamente, voltar ao segundo lugar foi enorme para nós. É claro que vou aceitar isso e estou feliz com minha pilotagem”.

Ao ser questionado se acreditava que marcar 18 pontos era possível após a largada, Hamilton respondeu: “Sim. Eu precisei ter essa mentalidade. Estava em último e ainda achava que poderia vencer. Tive de manter essa mentalidade para me recuperar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.