F1 – Hamilton reclama de interferência da Mercedes em Abu Dhabi

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton expressou sua frustração pelo fato da Mercedes ter pedido que ele retomasse seu ritmo no final do GP de Abu Dhabi, dizendo que ele não fez nada de errado em sua tática na batalha interna com o novo campeão Nico Rosberg.

Sabendo que uma vitória por si só não seria suficiente para ele derrotar Rosberg se seu companheiro de equipe terminasse em segundo ou terceiro, Hamilton em vez disso tentou abrir oportunidades para que Ferrari e Red Bull se aproximassem do seu companheiro de equipe, recusando-se portanto a esticar o ritmo.

Com Rosberg correndo atrás de Hamilton após a última rodada de pit stops, o campeão de 2015 controlou o ritmo na frente, permitindo que Max Verstappen e Sebastian Vettel chegassem ao alcance do alemão. Mas a Mercedes pediu que ele voltasse a acelerar.

“Eu não sei por que eles simplesmente não nos deixaram correr. Nunca houve um momento em que eu sentisse que iria perder a corrida “, disse Hamilton. “É uma pena, mas foi muito claro, o processo de pensamento deles, eu não sei o que dizer”.

“Eu não acho que fiz algo negativo hoje. Eu estava lutando pelo campeonato, eu estava na liderança e controlando o ritmo. Estava dentro das regras”, prosseguiu o inglês, que vai conversar com os chefes da Mercedes sobre sua corrida: a equipe havia afirmado que não iria intervir na batalha pelo título entre seus pilotos.

“Nós já tínhamos conquistado os construtores, então foi era entre Nico e eu”, explicou ele. “No entanto, eles ainda sentiam que precisavam fazer comentários para nós discutirmos depois, como sempre fazemos em equipe”.

“Não podemos deixar isso ofuscar o fato de que Nico acaba de ganhar o campeonato e a equipe dominou todo o ano, mais do que qualquer outra equipe no passado. Não podemos ignorar o fato de que tivemos um ano bem sucedido”, finalizou Hamilton.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.