F1 – Hamilton reclama de corrida chata em Interlagos e quer táticas diferentes

domingo, 15 de novembro de 2015 às 17:02

Lewis Hamilton

Estratégias mais arriscadas e mais economia de pneus são duas das coisas que Lewis Hamilton quer na Fórmula 1. O piloto da Mercedes, campeão antecipado, foi novamente superado por Nico Rosberg em Interlagos, e admite que o alemão mereceu a vitória em uma corrida “relativamente chata”.

“Muito feliz com o ritmo, mas você simplesmente não pode ultrapassar aqui”, disparou Hamilton sobre Interlagos. “Eu fiquei atrás de Nico e preso no trânsito por algum tempo, com isso acabei de matar meus pneus. É uma pena porque é uma grande pista, mas você não pode chegar perto o suficiente. Automobilismo é questão de detalhes, achar um décimo de segundo a mais, mas você não pode lutar (aqui). É uma pena”.

Depois de não ter conseguido ultrapassar Rosberg, Hamilton em certo estágio perguntou ao seu engenheiro: “Você pode pensar em uma estratégia diferente de alguma forma? Eu sou mais rápido, mas é impossível ultrapassar”. Mas a Mercedes decidiu manter a tática de três pit stops para seus dois pilotos.

“Estou aqui para correr e quando (os dois pilotos) têm praticamente a mesma tática, está quase tudo definido desde o início”, explicou ele. “Se houver qualquer outra estratégia, vamos fazê-la. Vamos assumir um risco”.

“Eles me mandam cuidar dos pneus e eu respondo que não, que eu estou competindo, e eu acho que isso é o que as pessoas querem ver. Infelizmente, hoje eu não podia chegar perto o suficiente para ser capaz de realmente fazer uma grande corrida, por isso foi relativamente chato”, disparou o inglês.

Questionado sobre Rosberg o ter superado nas duas últimas corridas, Hamilton respondeu: “Nico está guiando fantasticamente bem. Ele fez um trabalho fantástico na fase de classificação, especialmente nas últimas corridas. Hoje ele não cometeu erros, então ele está indo bem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.