F1 – Hamilton quer melhorias na comunicação da Mercedes

quinta-feira, 29 de março de 2018 às 12:22

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton diz que a Mercedes precisa trabalhar em sua comunicação durante as corridas da Fórmula 1, depois de confusão enquanto lutava pela liderança no GP da Austrália.

O britânico parecia prestes a ganhar a abertura da temporada em Melbourne, até ser ultrapassado pelo rival Sebastian Vettel, depois que o piloto da Ferrari parou sob o Virtual Safety Car, aproveitando uma combinação de timing e um erro de cálculo da Mercedes.

Durante a briga subsequente pela liderança, o britânico perguntou pelo rádio se ele poderia forçar para atacar, mas depois de não receber resposta, disse que estava “indo em frente”.

Hamilton explicou que a comunicação de rádio no meio da corrida foi o resultado da frustração de não saber quanto sua equipe queria que ele pressionasse pela vitória.

“A comunicação é algo que obviamente vamos tentar e trabalhar”, disse ele. “Eu estava tipo ‘Posso lutar? Posso ir?’ e eles estavam aguardando, então eu fui para ‘Estou forçando’ e eu dei tudo naquele momento”.

Como Hamilton forçou em suas tentativas para passar Vettel, ele cometeu um erro e saiu na curva 9. Apesar de perder terreno, ele foi capaz de reduzir o déficit para Vettel mais uma vez.

“Eu estava bem perto, apenas belisquei a zebra com a roda dianteira direita e não fiz a curva”, explicou Hamilton. “Depois disso, eu o alcancei novamente, mas ao tentar recuperar a temperatura, já estava no limite”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.