F1 – Hamilton: Quando você se ferra, é doloroso

segunda-feira, 17 de abril de 2017 às 12:14
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não fez segredo de sua decepção depois de dois contratempos que lhe custaram a possibilidade de vitória no GP do Bahrain, dizendo: “Quando você se ferra, é doloroso”.

Hamilton perdeu uma posição para Sebastian Vettel na largada, caindo para o terceiro lugar no primeiro stint, antes de receber uma penalidade de tempo de cinco segundos por bloquear Daniel Ricciardo no pitlane.

Os dois contratempos foram cruciais na decisão da corrida já que Hamilton terminou 6,6s de Vettel na bandeirada.

Hamilton pareceu mais decepcionado com esta derrota do que na Austrália no mês passado, quando perdeu para Vettel no ritmo puro, enquanto essa perda se deveu à seus próprios erros.

“Acho que ao longo dos anos nada muda e sinto dor no meu coração”, disse Hamilton. “As pessoas dizem ‘você terminou em segundo lugar, você deve estar satisfeito’, mas não é por isso que nós existimos. Se alguém pensa que um piloto, ou eu, deve estar feliz com o segundo, não sei o que dizer, mas não é por isso que nós vivemos”.

“Claro que hoje, e quando fiquei em segundo antes, tivemos uma boa luta e eu me senti bem no pódio, mas depois você pensa sobre certas coisas. Eu perdi dois décimos da curva 10 para a 11 porque o DRS não abriu na classificação e perdi meio décimo na última curva, então eu estaria facilmente na pole”.

“Na Austrália, não me lembro de ter sido uma grande falha minha, acabamos por ficar sem pneus e tivemos que parar nos boxes – foram as circunstâncias que enfrentamos -, mas hoje havia certas coisas que, se fossem perfeitas, eu estaria em uma posição muito melhor para lutar pela vitória e eu não me coloquei nessa posição”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.