F1 – Hamilton preocupado com pontuação dupla em Abu Dhabi

quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 18:10

Lewis Hamilton

A atenção de Hamilton está em sua luta pelo campeonato mundial contra seu único rival Nico Rosberg. Sua batalha ao longo da temporada deve ir até a última corrida em Abu Dhabi. O dobro de pontos estarão disponíveis no Circuito Yas Marina, mas tendo vencido oito corridas contra apenas três de Nico até agora, Hamilton sugeriu que seria injusto se um abandono lhe custasse o título.

“Eu só espero que nós sejamos capazes de completar a última corrida e ver a bandeira quadriculada, e se possível fazê-lo em grande estilo”, disse o piloto da Mercedes.

“A questão é ‘o que é justo’? Esta é uma regra que eles trouxeram pela primeira vez. Eu concordo com isso? Eu não sei se algum de nós (pilotos) concorda com isso.”

“Mas se é assim que eles decidiram, você tem que lidar com isso e apenas esperar o melhor realmente. Seria péssimo se fosse esse o caso, mas eu não quero colocar uma energia negativa. Para o futuro, eu talvez não aconselharia isso para os próximos anos.”

O Circuito das Américas irá sediar o seu terceiro GP e está rapidamente se tornando um dos favoritos entre os fãs de todo o mundo. No entanto, alguns tradicionalistas não têm sido favoráveis ​​a alguns dos outros novos locais da F1 – em particular na Europa Oriental e no Oriente Médio.

“Os velhos circuitos, cresci vendo a história. Eu me lembro quando era mais jovem assistindo a uma volta de Senna em Mônaco e, em seguida, sonhando em pilotar um dia lá sabendo de toda a história”, acrescentou.

“Então quando pilotei pela primeira vez lá o sentimento foi surreal, nem consigo descrever. Obviamente, num novo circuito não há essas histórias para fazer essa diferença.”

“Mas estamos entrando em uma nova era e daqui há 50 anos as pessoas vão estar falando sobre esses circuitos que estão no início de suas histórias.”

“Inevitavelmente, as coisas sempre mudam um pouco. Uma corrida em Paris seria legal.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.