F1 – Hamilton pede desculpas à Mercedes por punição nos boxes

domingo, 16 de abril de 2017 às 14:46
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pediu desculpas à Mercedes depois que ele recebeu uma pena de tempo de cinco segundos por guiar desnecessariamente lento na entrada dos boxes durante o GP do Bahrain.

A aparição do Safety Car significava que a Mercedes deveria parar com seus dois pilotos durante a primeira fase de pit stops, com Valtteri Bottas à frente de Hamilton. O inglês guiou lentamente após a curva final, a fim de manter Daniel Ricciardo (Red Bull) atrás, antes de abrandar ainda mais quando ele entrou no pitlane.

Os comissários consideraram que Hamilton violou os regulamentos e por isso ele recebeu uma penalidade de cinco segundos. Hamilton passou duas vezes por Bottas, mas foi incapaz de desafiar Sebastian Vettel (Ferrari) na frente, sendo derrotado por quase sete segundos.

“Foi uma corrida muito difícil, não começou da melhor forma”, admitiu Hamilton. “O pitlane foi realmente minha culpa, então desculpas para a equipe por perder lá. Tentei o máximo para me recuperar, mas havia um longo caminho a percorrer, 19 segundos (depois da última parada)”.

“Eu dei tudo que eu poderia, a Ferrari fez um trabalho grande hoje, assim nós vamos trabalhar duro juntos como uma equipe para voltar a lutar. Claro que a decepção está lá, perdendo pontos para a equipe, especialmente quando você poderia ter potencialmente vencido a corrida”, prosseguiu.

“É definitivamente doloroso, mas é assim, tudo o que posso dizer é que eu dei tudo o que podia”, concluiu Hamilton, que ocupa o segundo lugar na classificação, sete pontos atrás de Vettel.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.