F1 – Hamilton: Pneus não gostaram da temperatura

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que os “pneus não gostaram da temperatura” depois dos treinos de sexta-feira na Alemanha, que viram as equipes lutarem com temperaturas elevadas.

Hamilton terminou em terceiro nas duas sessões de treinos atrás das Ferraris, mas não sente que a equipe tenha recolhido muita informação devido ao calor.

A Mercedes lutou na Áustria com altas temperaturas e problemas de arrefecimento, mas isso aparentemente já não é mais um problema. O problema era tentar colocar os pneus na faixa de trabalho ideal na pista, algo que Hamilton lutou para fazer.

O britânico disse depois do segundo treino: “Não foi o melhor dia em termos de calor. Estes pneus não gostam da temperatura, por isso são muito lentos e não duram muito tempo, obviamente”.

Quando lhe perguntaram se tinha que empurrar o carro com mais força por causa da temperatura, Hamilton acha que não precisa, foi apenas a temperatura dos pneus que causou problemas.

“Nem mais nem menos. Trata-se apenas de tentar manter os pneus na faixa de trabalho”, acrescentou. “Eles estão sempre acima dela, então é apenas superaquecimento. Essa foi a principal questão hoje. Todos estão no mesmo barco”.

Hamilton espera que uma mudança de clima mais frio venha, o que permitiria à Mercedes encontrar a faixa de trabalho para os pneus. Afirmou ele: “Mas esperamos que o tempo não esteja assim durante o resto do fim de semana.  Se for chover, então isto é uma espécie de desperdício de um dia”.

“De qualquer forma, não sinto que tenhamos aprendido muito hoje, é que está muito calor. Se ficar mais fresco e estiver seco, então nada de hoje se aplica”, prosseguiu Hamilton.

“Os pneus vão voltar para nós e todos vão estar mais rápidos e confortáveis na pista, por isso vamos esperar para ver. Adoro a chuva, por isso os dias chuvosos são sempre uma coisa boa!”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.