F1 – Hamilton pediu a Ecclestone que intercedesse por vaga na Red Bull

domingo, 24 de março de 2013 às 4:30

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Bernie Ecclestone revelou que o novo piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, pediu a ele que o ajudasse a conseguir uma vaga na Red Bull, na ocasião em que seu futuro ainda era incerto. Um possível acordo caiu por terra quando Dietrich Mateschitz, o dono da equipe, decidiu ser fiel a Mark Webber e proporcionou ao australiano mais um ano de contrato.

“Sebastian (Vettel) não teria se importado se Lewis tivesse assinado com a equipe”, explicou Ecclestone durante uma entrevista ao jornal The Mail on Sunday. “Dietrich é um cara muito honesto, direto e disse a Mark que a porta estava aberta para ele ficar. Isso foi bom da parte dele. Se Mark tivesse indo embora, Dietrich teria assinado com o Lewis”.

Quando perguntado sobre os comentários de Ecclestone, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, ficou tímido, mas insistiu que uma mudança de piloto não teria feito sentido. “Muitos pilotos conversam com o Bernie para pedir conselho ou ajuda”, disse Horner à Sky Sports.

“A nossa situação sempre foi clara. Nós renovamos com o Mark em torno do GP da Inglaterra. A nossa decisão foi clara, queríamos manter a nossa dupla de pilotos. Lewis é um piloto realmente talentoso, mas eu acho que o equilíbrio e a dinâmica da equipe estão absolutamente adequados com os dois pilotos que temos. Não faria nenhum sentido mudar isso”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.