F1 – Hamilton pede que pilotos mostrem suas reais personalidades

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015 às 16:37

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton afirma que mais pilotos na Fórmula 1 devem seguir seu exemplo e mostrar as suas verdadeiras personalidades. O tricampeão mundial é muitas vezes o centro das atenções por gostar de um estilo de vida mais agitado, e acha que isso acontece porque outros pilotos têm medo de se mostrar fora dos padrões.

“Eu acho que a F1 precisa de personalidade e eu acho que todo mundo tem uma”, disse Hamilton à TV3. “Eles (pilotos) simplesmente têm muito medo, eles foram levados a acreditar que tem que se comportar de um jeito e eu tenho certeza que quando chegam em suas casas eles não são assim. Quanto mais nós como indivíduos sairmos de nossas conchas, melhor será para o esporte”.

E Hamilton concorda com o chefe de sua equipe Mercedes, Toto Wolff, que aponta que o estilo de vida do seu piloto longe dos circuitos tem um impacto positivo em suas performances durante as corridas.

“Eu definitivamente penso que ser eu mesmo me ajudou a ser mais bem sucedido. Infelizmente a F1 é um esporte muito corporativo, é assim há muito tempo. A parte da corrida é emocionante, mas tudo além disso é obsoleto”, opinou Hamilton.

“O piloto que tem que ser enquadrado para caber no esporte. É nisso que fui levado a acreditar. Eu acho que quando cheguei aqui fui totalmente cercado por raízes – você tem que se livrar delas para começar a ser você mesmo”, comparou.

“Está chegando a um ponto onde eu realmente não me importo com o que as pessoas dizem. Este é quem eu sou e se você não aceita, não importa, porque eu vou entrar no carro para ganhar. Negar quem você é é o maior crime que você pode cometer para si mesmo”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.