F1 – Hamilton não tinha Rosberg sob controle no GP da Espanha

segunda-feira, 12 de maio de 2014 às 9:50

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton admite que não tinha sua luta com Nico Rosberg sob controle nos estágios finais do GP da Espanha no domingo.

“Naquelas últimas voltas, houve uma pressão enorme”, declarou ele. “Nico esteve muito próximo de ultrapassar, e eu não gosto disso, de estar nessa posição. Gostaria de dizer que não houve problema e tudo estava sob controle, mas não foi assim”.

O britânico acrescentou que mudanças feitas em sua asa dianteira no último pit-stop tornaram seu trabalho ainda mais duro na parte final.

Referindo-se a uma mensagem de rádio questionando a decisão da equipe de alterar o ajuste de sua asa dianteira a fim de otimizar os pneus novos no último trecho, Hamilton disse: “Nós acumulamos borracha na asa dianteira (durante a corrida), e quando isso acontece, você perde eficiência”.

“Obviamente, eu não estava ciente disso, já que o carro iria sair cada vez mais de frente. Eles sabem que a borracha está lá, então precisam levar isso em consideração. Portanto, se eles têm de tirar uma abertura da asa dianteira, provavelmente precisam tirar duas, porque eu já perdi uma”.

“Quando eles sugeriram três, eu pensei que não queria isso porque o carro sairia muito de frente. E, em retrospecto, eles não estavam certos, porque isso de fato aconteceu no final devido à granulação dos pneus. Se eles tivessem tirado outra abertura, eu estaria acabado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.