F1 – Hamilton não se importa com recordes, apenas em ser campeão

sábado, 20 de junho de 2015 às 8:29

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton pode igualar um recorde de 45 anos na Fórmula 1 neste final de semana, mas ele diz que a única coisa que ele realmente quer é o seu terceiro título mundial. O piloto da Mercedes liderou ao menos uma volta nas últimas 16 corridas, e no GP da Áustria pode empatar com Jackie Stewart, que liderou 17 entre 1968 e 1970.

“Acrescenta sobre todas as coisas que eu consegui na minha vida, eu estou feliz por ter trabalhado com grandes pessoas que me permitiram chegar a esses números”, disse Hamilton. “Mas eu só quero ganhar campeonatos. Eu quero começar o próximo. É para isso que eu estou animado… nada mais. Não importa a quantidade de vitórias que você tem, pole positions, voltas mais rápidas ou pódios. O que importa é ganhar o campeonato mundial”.

Hamilton já é o mais bem sucedido piloto britânico em termos de poles e vitórias, com 37 vitórias e 44 poles até agora. No Canadá, há duas semanas, ele superou o recorde de Nigel Mansell de voltas lideradas. Hamilton tem agora 2.143 e ocupa o quinto lugar na lista de todos os tempos.

O atual campeão tem um longo caminho a percorrer para rivalizar com Michael Schumacher, cuja carreira rendeu sete campeonatos e 91 vitórias. “Michael é uma lenda que esteve no esporte de forma bem sucedida por um longo tempo. Eu não sei quantos anos ainda terei desta forma. O esporte está sempre mudando e você nunca sabe quando vai ter um ano difícil”, comentou.

“Honestamente desde que eu estou na F1, eu senti que poderia competir para vencer o campeonato a cada ano, mas em alguns anos você tem carro e outros não”, acrescentou o piloto de 30 anos, que conquistou seu primeiro título com a McLaren. “Eu nunca me propus a esse objetivo (superar Schumacher). Eu sempre quis imitar (o tres vezes campeão) o Ayrton (Senna), fazer o mesmo que ele tinha feito. E é nisso que eu estou focando”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.