F1 – Hamilton não sabia que estava tão perto do número de vitórias de Senna

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que só soube recentemente como está próximo de igualar o número de vitórias de seu herói Ayrton Senna na Fórmula 1.

O britânico obteve o 40º triunfo de sua carreira e o sétimo da temporada no GP da Itália, ampliando sua vantagem no campeonato para 53 pontos sobre o companheiro de equipe Nico Rosberg.

Hamilton igualou a marca de 80 pódios de Senna quando venceu na Bélgica no mês passado, e se fizer o mesmo com o número de vitórias do brasileiro no GP de Cingapura, será com três largadas a menos.

“Quando eu era criança, meu objetivo era igualar Ayrton”, declarou Hamilton. “Só depois da última corrida me disseram quantas vitórias eu havia conquistado e que está quase correlacionado com a carreira que Ayrton teve”.

“Honestamente, não consegui acreditar. Eu não sabia que estava nesse caminho nos últimos nove anos. Naturalmente, é incrível. Era minha meta de infância. Pode acontecer ou não, e ainda há um sério desafio à minha frente, mas estou grato por ter a oportunidade”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.