F1 – Hamilton não sabe se Mercedes pode alcançar a Ferrari no Brasil

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não tem certeza se a Mercedes pode recuperar o déficit para a Ferrari, rival da Fórmula 1, a tempo da classificação para o GP do Brasil.

O recém-coroado seis vezes campeão mundial terminou os treinos de sexta-feira quase três décimos abaixo da dupla da Ferrari liderada por Sebastian Vettel em quinto lugar, atrás do companheiro de equipe na Mercedes Valtteri Bottas e de Max Verstappen, da Red Bull.

Embora Hamilton tenha ficado satisfeito com o resultado de suas sessões, ele duvida que a Mercedes consiga se aproximar da Ferrari, dada a atual vantagem de potência da Scuderia.

“Começamos com uma boa base e fizemos apenas alguns ajustes no curto espaço de tempo que tínhamos na sessão, depois vamos fazer algum trabalho esta noite para refinar”, disse Hamilton.

“É bastante crucial porque só temos duas sessões antes da classificação para ir bem, temos que compactar um pouco mais e ser um pouco mais precisos com as alterações que fizemos”, prosseguiu.

“Não sei se temos três décimos para chegar onde as Ferraris estão”, acrescentou. “Obviamente que as Ferraris são rápidos neste fim de semana – ou pareceram hoje. Elas em geral estão nos derrotando nas retas, então será interessante ver como isso dá certo”.

Bottas teve um TL2 mais forte do que o seu companheiro de equipe e ficou a apenas 0s156 de Vettel, e o finlandês acredita que a Mercedes está em melhor posição do que a última tabela de tempos de sexta-feira sugere.

“Tive muito tráfego na segunda volta e, na verdade, olhando para os tempos está muito perto”, explicou Bottas. “Com as voltas que fiz, acho que estamos bastante competitivos, mesmo para a classificação. Mas ainda há muito mais para vir. Penso que, tendo em conta o desenrolar das sessões, não foi assim tão ruim”.

Perguntado quem ele acha que será a maior ameaça entre Ferrari e Red Bull, Bottas respondeu: “Acho que ambas vão ser muito fortes. Obviamente, ultimamente a Ferrari tem sido sempre muito forte em classificação com a unidade de potência, mas essa é a situação tal como está agora, quem sabe. Ambas vão estar lá, mas nós também vamos estar”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.