F1 – Hamilton não quer Alonso como companheiro de equipe

domingo, 9 de abril de 2017 às 9:25
Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Lewis Hamilton deu um forte sinal de que ele não quer compartilhar uma garagem com Fernando Alonso. Eles foram companheiros de equipe quando Hamilton era um novato e Alonso era o atual campeão em 2007, mas a parceria logo se transformou em rivalidade.

Mas agora, o espanhol Alonso está livre no mercado para 2018, e a Mercedes tem uma vaga graças ao contrato de Valtteri Bottas de apenas um ano. Quando perguntado sobre a perspectiva de uma dupla Hamilton-Alonso, no entanto, Hamilton disse em Xangai: “Não vai acontecer”.

Antes do finlandês Bottas, o britânico passou quatro anos tensos com Nico Rosberg, e Hamilton pensa que o contrapeso na Mercedes está finalmente certo. “Se você tem dois quilos de cada lado, e depois tira os dois quilos e coloca quatro, qual é o ponto? Você precisa do equilíbrio”, explicou ele.

A Mercedes assinou contrato de um ano com Bottas para deixar suas opções abertas para 2018, mas o chefe Toto Wolff indicou que o piloto de 27 anos está fazendo o que ele precisa para ficar.

“Mais uma vez aqui ele está apenas a dois décimos de Lewis, o que é um desempenho forte, dada a grande volta de Hamilton (classlificação). Também estou muito feliz com o quão bem Lewis e Valtteri trabalham juntos”, comentou Wolff.

Mas esse bom ambiente de trabalho poderia ser porque Hamilton está estreita mas claramente à frente de Bottas até agora. A lenda da F1, Alain Prost, acha que o finlandês poderá se aproximar do três vezes campeão mundial neste ano.

“Há pilotos que são fortes em uma equipe menor e depois ficam mais fracos quando mudam para uma grande equipe”, declarou ele ao jornal Bild am Sonntag. “Mas com Valtteri tenho a impressão de que poderia ser o oposto”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.