F1 – Hamilton não nega encontro com presidente da Ferrari

domingo, 1 de dezembro de 2019 às 20:45

Hamilton comemora vitória em Abu Dhabi 2019

O hexacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, deixou a porta aberta para uma possível mudança futura para a Ferrari, quando se recusou a negar reuniões com seu presidente John Elkann.

O Autoracing informou no sábado que o piloto da Mercedes se encontrou com Elkann duas vezes este ano e discutiram uma mudança potencial substituindo Sebastian Vettel na Ferrari a partir de 2021.

Hamilton foi questionado após a vitória dominante no GP de Abu Dhabi de hoje se ele se encontrou com Elkann.

“Naturalmente, tudo o que acontece a portas fechadas é sempre privado com quer que seja que você acabe sentando”, disse Hamilton.

“Durante muitos anos, nunca me sentei e considerei outras opções, porque a Mercedes e eu sempre andamos em frente, no mesmo caminho.”

“Ainda estamos nesse caminho, e há muito pouco que possa mudar isso”.

Hamilton começou a acrescentar “Mas não há mal nenhum em…” antes de dizer “Eu sei que Toto (Wolff) também está olhando suas opções, em termos de seu futuro, e só ele saberá o que é melhor para ele.”

O futuro de Wolff também está incerto, em meio a relatos de que ele poderia fazer outras coisas na Fórmula 1.

“Eu amo onde estou, então definitivamente não é uma decisão rápida fazer outra coisa”, disse Hamilton.

“Mas é apenas inteligente e sábio pensar no que quero, se for o último estágio da minha carreira”.

O piloto britânico de 34 anos acrescentou: “A Ferrari é uma equipe que eu sempre apreciei. Ganhar o respeito deles (pelos elogios feitos por Binotto sábado) é obviamente um ponto muito alto”.

Após a corrida de domingo, perguntaram a Wolff como ele avalia as chances de Hamilton ficar.

“Eu classificaria em 75%”, disse ele. “Há uma chance de 25% sobre a qual não estamos no controle. Então, veremos como os próximos meses serão.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.