F1 – Hamilton merece o sexto título mundial, diz Vettel

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Não há dúvida que Lewis Hamilton merece vencer o campeonato mundial pela sexta vez neste ano, de acordo com Sebastian Vettel.

Após um bom desempenho da Ferrari na pré-temporada, a Mercedes tomou a iniciativa no começo da temporada e Hamilton venceu oito das 12 primeiras corridas.

Ao ser questionado se seu rival merece mais um título considerando como seu equipamento tem sido dominante, Vettel respondeu: “Sim, ele merece”.

“Acho que a Mercedes obviamente teve o melhor carro nos últimos anos. E acredito que há outros pilotos que poderiam ter tido uma chance muito boa de vencer o campeonato. Porém, é mais do que isso, é uma combinação”.

“Por mais que eu não tenha apreciado os anos em que ele estava vencendo, principalmente quando estávamos lutando – nem tanto quanto eu gostaria mais perto do final – você precisa reconhecer que é uma combinação”.

“Não é apenas a Mercedes e não é só Lewis. É uma combinação dos dois que chegaram a um ponto onde é extremamente difícil batê-los. Muita consistência, pouquíssimos erros”.

“Portanto, o crédito é dele e da equipe. Não creio que você possa separar as coisas. Acredito que é justo sempre mencionar os dois”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.