F1 – Hamilton: Mercedes sacrificou o desempenho pela confiabilidade

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a Mercedes tenha optado por priorizar a confiabilidade em relação ao desempenho imediato em comparação com os rivais ao título da Fórmula 1, que podem ter um papel fundamental na luta pelo campeonato.

O britânico garantiu vitórias seguidas para ampliar sua vantagem para 17 pontos na classificação de pilotos no GP da Espanha. Apesar de ter conseguido a pole position na classificação e uma vitória dominante no Circuito da Catalunha, Hamilton insiste que a Ferrari avançou em termos de desempenho absoluto ao longo de uma única volta enquanto o seu ritmo de corrida está equiparado.

A Mercedes, que dominou totalmente a era do motor híbrido V6 com quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores da F-1, se sente melhor em desempenho no ano passado, concentrando-se na confiabilidade como um fator crucial na disputa pelo título.

Hamilton aceita que a mudança de foco é vital para as aspirações de título da Mercedes a ponto de perder sua vantagem de desempenho para a Ferrari.

“Pelo que me disseram, isso oscilou um pouco para um ou outro lado, então na classificação eles [a Ferrari] estão um pouco à nossa frente e na corrida, nós somos praticamente os mesmos”, disse Hamilton. “O tempo dirá se a confiabilidade é a mesma”.

“Temos trabalhado muito para garantir que nossa confiabilidade seja ótima. Parece que perdemos um pouco de desempenho para garantir isso, ou alguns dos outros ganharam desempenho, mas eles vão chegar perto? Então talvez estejamos sacrificando o desempenho por um pouco de resistência”.

Até agora em 2018, a Mercedes registrou apenas um abandono relacionado a motores nas cinco primeiras corridas em suas equipes, a de fábrica, a Force India e a Williams, com o abandono de Esteban Ocon na Espanha causado por um vazamento de óleo, que não é esperado para impedir seu uso do motor para a próxima corrida.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.