F1 – Hamilton: Mercedes pode ter um ponto fraco este ano

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton expressou preocupações de que as mudanças de regras para este ano possam ter deixado a Mercedes com um ponto fraco dentro dos novos regulamentos aerodinâmicos. Ele acredita que esse ponto fraco tem o potencial de acabar com o domínio da Mercedes, arriscando sua chance de conquistar seu sexto título consecutivo de construtores.

O chefe da equipe, Toto Wolff, sugeriu anteriormente que qualquer uma das equipes no grid tem o potencial de liderar o campeonato se encontrar algo para explorar nos novos regulamentos que outras equipes não detectarem. Este ano existe a possibilidade de que uma equipe consiga identificar uma brecha nas novas regras e, por sua vez, pode ganhar uma vantagem significativa.

Hamilton apoiou publicamente a Mercedes e disse que eles apareceriam com as respostas, mas ele também advertiu que sua corrida dominante pode chegar ao fim se eles mudarem sua abordagem.

Ele elogiou a equipe dizendo: “Se você olhar para o desempenho da equipe no fim de semana da corrida, que nossos mecânicos, nossos engenheiros, estrategistas, todos nós aumentamos o nosso jogo”.

Ele acrescentou que isso foi inspirador para ele e que ele não queria “decepcionar”. Os novos regulamentos para a temporada 2019 incluem uma asa dianteira simplificada, uma asa traseira mais profunda e mais larga e remoção de asas de dutos de freio.

Os chefes da categoria reconheceram que pode levar até 2020 para que os benefícios das mudanças sejam vistos em todo o grid, então ainda não se sabe se alguma das equipes encontrou uma brecha que eles puderam explorar e se a Mercedes terá conquistado outro campeonato de construtores.

Hamilton mostrou sua confiança e expressou apoio à sua equipe: “Para o carro do próximo ano, tenho uma ideia de onde o ponto fraco estará com essas mudanças de regras. Então, estou confiante. Enquanto a Mercedes não mudar sua abordagem, não mudar o desejo deles de vencer. Enquanto eles não fizerem isso, acredito que poderemos continuar nesse caminho e continuar lutando na ponta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.