F1 – Hamilton: Mercedes não está imune a problemas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 13:34

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que os problemas da Mercedes no primeiro dia de testes no Bahrain provaram que não estão imunes a problemas com o carro de 2014, embora ainda fizesse 74 voltas.

A Mercedes completou mais voltas de qualquer equipe no teste de Jerez, no mês passado, num total de 309 voltas – 58 voltas mais que a Ferrari.

Os testes de Hamilton foram um pouco comprometidos por um problema de freios em Sakhir nesta quarta-feira. Suas 74 voltas foi apenas a quarta mais alta do dia, mas apenas oito voltas atrás da Sauber de Adrian Sutil, em primeiro.

“Hoje não conseguimos dar tantas voltas como queríamos, porque sabíamos que o carro poderia fazer mais”, disse Hamilton.

“Mas quando olhamos para o cenário completo, estamos no topo da tabela de quilometragem, então estou muito, muito feliz com isso”.

“Embora pareça que estamos fazendo um monte de voltas, ainda é um grande desafio para nós”.

“Nós ainda estamos atravessando por questões e coisas que vamos descobrindo sobre o carro”.

“Mas parece que outras pessoas estão tendo problemas e alguns são maiores do que outros”.

Enquanto seis das equipes completaram mais de 60 voltas cada na quarta-feira, Red Bull, Toro Rosso, Lotus, Williams e Marussia todos falharam em fazer acima de 15 voltas.

Hamilton foi o terceiro mais rápido, um segundo atrás da Force India de Nico Hulkenberg.

O britânico disse que a Mercedes ainda tinha que prestar muita atenção para conseguir o desempenho total.

“No primeiro teste estávamos obviamente tentando quilometragem no carro e não realmente com foco no desempenho, mas vamos começar a partir de agora”, disse ele.

“É muito difícil saber onde estamos em termos de desempenho, mas em termos de quilometragem estamos na frente”.

“Se você olhar para os tempos de volta no momento, só temos Mercedes no topo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.