F1 – Hamilton: Mercedes agora a segunda ou terceira equipe mais rápida

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton disse que o desempenho da Mercedes no fim de semana do GP da China mostra que ela é agora a segunda equipe mais rápida da Fórmula 1.

Ela se classificou e terminou em quarto lugar em Xangai. A Ferrari superou a Mercedes e a Red Bull venceu a corrida.

“Está claro neste fim de semana que não somos os mais rápidos”, disse Hamilton. “Perdemos o desempenho desde Melbourne e talvez mais ainda neste final de semana”.

“Então estamos em segundo, terceiro mais rápido no momento. Temos algumas melhorias para fazer, mas isso não é impossível”.

A Mercedes não venceu nenhuma das últimas três corridas, sendo a sua maior sequência sem vitórias desde que as regras do turbo híbrido V6 foram introduzidas em 2014. Hamilton disse que continuará aplicando pressão em sua equipe para melhorar.

“Acho que o que essa equipe mostrou ao longo dos anos é que somos ótimos em permanecer unidos e continuar trabalhando”, disse ele. “Todos aqui e na fábrica vão continuar trabalhando o máximo possível. Temos muitas informações nas últimas semanas”.

Hamilton diminuiu nove pontos do líder do campeonato, Sebastian Vettel, mas prevê uma luta dura para manter o título.

“Quem sabe o que a temporada guarda? Se continuar assim, será muito difícil vencer. Mas se houver uma oportunidade, nós terminaríamos na ponta, isso significaria ainda mais, porque é uma temporada ainda mais difícil do que antes”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.