F1 – Hamilton: Melhoria não se deve a atualizações

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 8:21

Mercedes e Ferrari

Lewis Hamilton acredita que uma melhor compreensão do carro de Fórmula 1 da Mercedes, em vez de qualquer grande atualização, está por trás de seu avanço em forma nas recentes corridas.

A Mercedes venceu os últimos três GPs, começando com uma vitória na Itália, durante um período em que a Ferrari apareceu mais rápida, mas depois definiu o ritmo em Cingapura e Rússia para deixar a rival Ferrari para trás.

Hamilton diz que a reviravolta no ritmo entre a Mercedes e a Ferrari foi uma surpresa, mas ele não acha que a explicação venha de qualquer peça nova no carro.

“Não esperávamos ser tão rápidos como na última corrida”, explicou o britânico. “Nosso carro funcionou muito bem, mas é difícil saber quanto melhoramos ou se eles ficaram parados ou se foram para trás. Não temos ideia”.

O que Hamilton está convencido é que grande parte do progresso feito na Mercedes veio da equipe ter destravado todo o potencial em seu carro.

“Tivemos um upgrade em Spa e, em seguida, tivemos uma pequena atualização em Monza e uma pequena atualização na última corrida, por isso não são grandes passos, são pequenos pedaços”, disse ele.

“Mas nossa compreensão do carro continua e é onde estamos dando os maiores passos”.

“Tudo em volta do carro está ótimo. O desempenho do motor está melhorando, a eficiência está melhorando e a estabilidade do carro está melhorando. O carro está no melhor de todo o ano”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.