F1 – Hamilton já começou a trabalhar na Mercedes

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 às 9:24

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por:

Lewis Hamilton já começou a trabalhar na Mercedes.

O jornal britânico Sun afirmou que, apesar de o campeão mundial de 2008 ainda ter mais duas semanas de contrato com a McLaren, um “acordo” permite que o inglês pelo menos possa conhecer seus novos engenheiros. E o relato disse que Hamilton também teve sua primeira experiência no simulador da Mercedes na semana passada.

“Lewis já esteve na fábrica para ver a equipe e cumprir alguns deveres depois que chegamos a um acordo sobre isso com a McLaren”, declarou Norbert Haug, chefe de competição da Mercedes que está deixando o cargo.

Hamilton minimizou suas chances de ter sucesso imediato na Mercedes, dizendo que não pensará em títulos e vitórias pelo menos até 2014.

“Sem problema”, declarou Niki Lauda, presidente não executivo, ao jornal Welt am Sonntag. “Eu realmente não gosto quando os pilotos dizem que irão vencer todas as corridas. Para mim, uma análise sóbria e pragmática das coisas é melhor, onde você pode surpreender ao invés de prometer algo que pode não ser alcançado necessariamente”.

Contudo, Lauda admitiu que a Mercedes precisa melhorar. “Nós temos o melhor motor e os melhores pilotos. Agora, precisamos melhorar bastante o carro antes da temporada”.

Porém, ele indicou que a Red Bull, atual campeã mundial, entrará em 2013 como a favorita clara.

“Sim, as regras para 2013 são uma grande vantagem para a Red Bull, que já está em um nível alto. Mas apesar das possibilidades limitadas, precisamos tentar dar dois ou três passos à frente. Sei de uma coisa: as pessoas na Inglaterra estão altamente motivadas e compreenderam totalmente suas falhas”.

E Lauda sugeriu que, se a Mercedes fracassar novamente, não será culpa de Hamilton nem de seu companheiro Nico Rosberg.

“Para mim, Hamilton-Rosberg é a dupla mais forte comparada a todas as outras equipes. Dê uma olhada na Red Bull e na diferença entre Vettel e Webber, ou Alonso e Massa na Ferrari. Ou, pior ainda, na McLaren e na diferença entre Button e Perez. Algumas equipes têm mundos entre seus dois pilotos. Outra vantagem de Hamilton é que ele vem com experiência de outra equipe, e pode nos dizer exatamente quais são os pontos fortes e fracos do nosso carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.