F1 – Hamilton: Injusto esperar pela disputa de Leclerc pelo título

Charles Leclerc

Lewis Hamilton disse que seria “injusto” colocar a expectativa de um desafio ao título de Charles Leclerc em sua primeira temporada na Ferrari.

Leclerc foi promovido para a Ferrari, onde fará parceria com Sebastian Vettel, após apenas um ano na Fórmula 1 com a equipe Sauber.

Ele tem sido cotado para desafiar Vettel com mais regularidade em sua primeira temporada do que seu antecessor, Kimi Raikkonen, embora a Ferrari deva priorizar Vettel enquanto Leclerc estiver adquirindo velocidade.

Perguntado se Leclerc pode ser tão forte quanto Vettel ou um concorrente do campeonato, Hamilton disse: “Seria injusto colocar esse tipo de expectativa em seus ombros. É o segundo ano dele, ele é jovem, vai cometer erros”.

“Ele é obviamente muito rápido, muito talentoso e, esperançosamente, provavelmente surpreenderá muitas pessoas. Mas você está falando sobre um veterano que é um campeão mundial quatro vezes. Não há substituto para a experiência. Então, será interessante ver como esses dois paralelos funcionam juntos”.

“Sebastian é um campeão mundial múltiplo e Charles tem muitas experiências para passar. A grande coisa com um jovem é que você está energizado além da crença e determinação”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.