F1 – Hamilton impressionado com a potência da Honda

Red Bull e Mercedes

Lewis Hamilton acredita que a Honda tem mais potência do que a Mercedes “em alguns lugares”, após as recentes apresentações da Red Bull na Formula 1.

A Honda retornou para a F1 em 2015, mas passou vários anos lutando contra a falta de desempenho e confiabilidade durante sua frágil parceria com a McLaren.

A Honda obteve ganhos importantes em 2018 testando e quebrando inúmeros motores na Toro Rosso e este ano ligou-se à Red Bull.

Max Verstappen conquistou a vitória na Áustria e na Alemanha e estava em vias de terminar no pódio da Inglaterra até ser atingido por Sebastian Vettel.

Quando perguntado se a Red Bull ainda estava na disputa pelo título, Hamilton respondeu: “Acho que o que as pessoas precisam lembrar é que a Red Bull é uma equipe vencedora de vários campeonatos.”

“Eles sempre tiveram um carro muito bom. Você tem Adrian Newey lá, que é um dos melhores projetistas que existe no esporte.”

“Eles tiveram uma queda quando tinham menos potência, então eles tiveram um período de tempo em que tiveram um pouco menos de downforce, até que definitivamente voltaram para cima e começaram a melhorar muito em tudo.”

“Os dois pilotos estão começando a apresentar boas performances, então eles estão lá e é claramente um carro muito bom. Estamos em um período em que isso lhes convém.”

“E também as pessoas precisam lembrar que às vezes um carro anda melhor em certas pistas. O carro nem sempre é o melhor durante toda a temporada.”

“Na Áustria, a Red Bull teve um pacote melhor para aquele circuito, funcionou bem nas temperaturas e em tudo. Mesmo comparado a nós com um bom carro e contra a Ferrari.”

“Pode ser assim neste fim de semana, acho que em Cingapura eles serão bem fortes. Quando chegamos aos lugares mais longos como Monza, pode ser diferente este ano, eles terão uma nova UP que não será mais fraca que a nossa em nenhum aspecto.”

Então Hamilton surpreendeu com a declaração: “Eu acho que em alguns lugares eles já têm mais potência que nós. Será interessante ver como eles vão nessas outras pistas.”

Hamilton liderou o TL1 na sexta-feira e ficou em terceiro lugar no TL2, acreditando que ele está quase no fim do problema que o afetou no último fim de semana na Alemanha.

“Eu estava um milhão de vezes melhor voltando ao carro hoje de manhã e até esta tarde”, disse ele. “Ainda estou suando muito, então eu obviamente ainda estou me recuperando de tal virose que eu tive, mas isso é uma coisa boa.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.