F1 – Hamilton foi aconselhado a “ir mais devagar” em teste na Superbike

Lewis Hamilton, Michael van der Mark e Alex Lowes

Lewis Hamilton, pentacampeão mundial de Fórmula 1, teve de ser convencido a “ir um pouco mais devagar” em seu teste com uma Yamaha da Superbike em Jerez, de acordo com o piloto Michael van der Mark.

Hamilton pilotou uma Yamaha YZF-R1 junto com van der Mark e Alex Lowes no começo deste mês, e o teste foi supervisionado pela equipe Crescent que cuida da operação da Yamaha no Mundial de Superbike.

“Lewis já havia feito dois track days com sua moto antes e o pessoal da equipe dele estava um pouco preocupado por causa de sua velocidade”, declarou van der Mark ao site Autosport.

“Ele foi muito veloz, mas não tinha um estilo de pilotagem. Ele se inclinava bastante, portanto a iniciativa de receber algumas dicas de profissionais veio de sua equipe. Durante o primeiro dia, eu estava sozinho com Lewis, e no segundo dia, meu companheiro Alex Lowes se juntou a nós”.

“No primeiro dia, eu estava tentando convencê-lo a ir um pouco mais devagar. Tive de pará-lo, ele não tem absolutamente nenhum medo e tentava contornar as curvas tão rápido quanto em seu carro. Durante o segundo dia, nós trabalhamos muito em seu estilo”.

O piloto da Yamaha evitou comentar o quão competitivo Hamilton seria se decidisse correr de moto. “Você vê que ele não tem medo nenhum”, disse van der Mark, terceiro colocado no Mundial de Superbike em 2018.

“Você também vê que ele não tem nenhuma dúvida; vários pilotos têm um pouco de dúvida, mas ele acelera tudo se decide fazer isso. É o mesmo no carro, é apenas seu talento natural. Com certeza, ele é capaz de pilotar uma moto – não sei o quão mais veloz ele pode ser”.

“Sei que ele pode ser muito mais rápido, mas é difícil prever o que ele poderia fazer em uma moto. Ele só pilotou quatro dias e foi cerca de sete segundos mais lento do que nós. Com isso, é mais veloz do que a maioria dos outros pilotos de track days. Você pode ver que ele possui um talento especial, mas não sei se ele quer fazer isso em tempo integral”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.