F1 – Hamilton: FE ameaça a “essência do automobilismo”

Fórmula E

Os carros elétricos ameaçam a “essência básica do automobilismo”, de acordo com Lewis Hamilton, que mesmo assim diz que gosta de assistir a Fórmula E.

“Os carros estão ficando mais legais a cada ano”, declarou ele ao Sport Bild. “Eu assisto as provas e acho fascinante ver o futuro das corridas de carro”.

Então, apesar de considerar a FE “divertida”, ainda é difícil compará-la com as coisas que o inspiraram na infância.

“Esta nova geração não conhece os cheiros do passado ou o som louco dos motores de 10 cilindros, por exemplo. Eu estive em Spa em 1996, lembro de ouvir o carro de Michael Schumacher e foi muito legal. É por isso que me tornei um piloto de Fórmula 1”.

“As pessoas sempre precisam dessas emoções, toques, cheiros, sons, que obviamente não são mais os mesmos. Tenho certeza que, se formos nessa direção, a essência básica do automobilismo é perdida”.

Contudo, ele não descarta correr na FE algum dia.

“Até agora, a F1 sempre foi tudo para mim”, disse o piloto da Mercedes. “Quando eu sair, terei enormes sintomas de abstinência como qualquer piloto de F1, portanto há outras categorias nas quais eu poderia correr”.

“Fernando Alonso está na Indy, Gary Paffett é um pouco mais velho que eu e agora está na FE. Esse será o futuro. Então, quem sabe. No momento, vou tentar permanecer na F1. Enquanto eu estiver focado e em boa forma, quero ficar lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.