F1 – Hamilton: Eu teria feito o mesmo que Vettel

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Lewis Hamilton diz que teria feito a mesma coisa que Sebastian Vettel fez no GP do Canadá se suas posições fossem invertidas.

Quando lhe pediram sua opinião sobre a pilotagem de Vettel, Hamilton disse: “Eu assisti o replay. Obviamente, é muito apertado. O que posso dizer é que se eu estivesse na liderança, cometesse um erro e escapasse, provavelmente teria feito a mesma coisa”.

“Tudo acontece muito rapidamente e você só tenta manter a posição. E quando digo que eu faria o mesmo, também teria tentado espremê-lo. Foi exatamente o que aconteceu. Portanto, minha opinião sobre isso não mudou”.

“No que diz respeito ao regulamento, digamos que aquela regra não existisse, eu teria continuado acelerando e nós teríamos batido. De uma maneira ou de outra, as coisas acabariam mal”.

Ao ser questionado sobre seu comentário pelo rádio naquele momento – quando ele disse ao seu engenheiro que Vettel havia retornado à pista de maneira perigosa – Hamilton afirmou que mantém essa opinião.

“Normalmente, eu diria que o primeiro instinto é o correto”, declarou ele. “Quando assisti o replay e dei uma olhada nos meus dados, tive de frear na saída da curva 4. Havia um perigo lá, e se eu não tivesse feito aquilo, nós teríamos batido. Não mudei de opinião em relação a isso”.

“Do ponto de vista do piloto, você sabe como as coisas acontecem. É diferente quando você está assistindo como espectador, mas, como piloto, as coisas dão errado e você tenta espremer o outro para não perder a posição”.

“É um instinto natural que nós temos. Você não vai pensar ‘vou puxar para a esquerda e deixá-lo passar’. Ele de fato me bloqueou, mas infelizmente saiu da pista, e pela maneira como as regras estão escritas, a punição era inevitável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.