F1 – Hamilton: Eu nunca desobedeceria a Mercedes

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 às 9:39

Lewis Hamilton

O tricampeão mundial Lewis Hamilton garantiu que nunca desobedeceria de modo egoísta uma ordem de sua equipe na tentativa de vencer um GP.

Ao ser questionado pelo site Autosport se pode tomar suas próprias decisões considerando a política de igualdade da Mercedes, Hamilton disse: “É uma questão de ser ou não a decisão correta para a equipe, porque você também precisa perceber que não é o único envolvido”.

“São cerca de 1.300 pessoas, e a decisão que eu tomar de maneira egoísta pode ter um impacto sobre todos eles. Portanto, não, eu não decido nada sozinho. Quero assegurar que a decisão correta seja tomada em nome de todos”.

Contudo, Hamilton admitiu que houve momentos nos quais questionou seriamente o discernimento de sua equipe.

“No México, eles disseram que os pneus não aguentariam, mas a vida útil dos pneus era de 70 ou 80 voltas, então eles teriam resistido. Eu descobri posteriormente que os pneus teriam aguentado, portanto poderia ter ficado na pista e ido até o final da prova sem problema”.

“Porém, a equipe não sabia disso naquele momento, e sua escolha foi fazer uma parada por razões de segurança. Eles não sabiam qual seria o comportamento dos pneus porque houve estouros no passado. Mas pelo menos eu soube que estava certo em termos da decisão que pensei em tomar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.