F1 – Hamilton: Essa pole é para Niki

sábado, 25 de maio de 2019 às 12:16

Lewis Hamilton – Monaco 2019

Lewis Hamilton disse que sua pole position em Monte Carlo é “para Niki” enquanto a Mercedes lamentou a perda de seu presidente.

Em um fim de semana em que os dois pilotos da Mercedes estão correndo sob a nuvem da morte de seu presidente, o ex-tricampeão mundial Niki Lauda, ​​a conquista da pole se transformou em um caso dentro da equipe. Valtteri Bottas assumiu inicialmente a pole position no Q3, mas uma volta voadora no final de Lewis Hamilton marcando 1:10.116 fez com que ele fizesse P1 por apenas 0.086 sobre o finlandês.

“Este é definitivamente uma das melhores poles que eu posso lembrar”, disse Hamilton, sorrindo depois na coletiva de imprensa. “Obviamente, tivemos muito sucesso ao longo dos anos, mas não consigo me lembrar de um que seja tão importante quanto este. Tem sido uma semana muito difícil para toda a equipe e, para mim, pessoalmente, foi um final de semana muito difícil.”

“O objetivo deste fim de semana sempre foi conquistar a pole, pois é um circuito muito difícil. É incrível termos melhorado como equipe e darmos um passo adiante coletivamente, nos fortalecermos e melhorarmos nosso final de semana de atividades quando há corridas. Eu estou muito orgulhoso de todos, mas há nuvem sobre nós neste fim de semana e isso significa que realmente tentamos nos erguer e entregar tudo para Niki.”

Elogiando o seu companheiro de equipe Bottas por ter sido um desafiante formidável, Hamilton disse que tinha perdido o seu próprio caminho ao longo das alterações feitas antes do TL3, mas conseguiu reencontrá-lo a tempo para a classificação:

“Valtteri fez um trabalho sensacional todo o fim-de-semana. O TL1 e TL2 foram bons para mim e depois o TL3, não foi tão bom quanto na quinta-feira. Eu tive que cavar fundo para virar o carro de cabeça para baixo e Valtteri fez uma grande volta voando pela primeira vez. Eu estava lutando para obter a temperatura na primeira volta dos pneus, então fiz uma volta de preparação para minha primeira volta, mas ela não foi muito boa. Naturalmente, eu tive que ganhar dois décimos porque Valtteri estava na frente e eu pensei que Valtteri poderia até melhorar. Eu estava jogando o carro para todos os lados, e tenho certeza que raspei em algumas barreiras. Mas essa é a única maneira de fazer isso em Mônaco, você meio que perde o carro toda hora. Eu não tive muito sucesso aqui ao longo dos anos, então nunca consegui uma volta perfeita, mas essa foi a mais perto que eu consegui chegar. E essa é para Niki.”

Explicando como ele abordou a sessão, ele disse que precisava “cavar lá no fundo”: “Somos profissionais e entramos e fazemos o que amamos.” Niki queria que entrássemos e sempre dizia “chute os traseiros” – isso é o que ele dizia o tempo todo. Estamos tentando andar por aí e nos abraçar e fazer com que ele se sinta orgulhoso. Até agora, esperamos estar e esperamos fazer algo especial amanhã. Max [Verstappen] foi muito rápido durante todo o final de semana e por isso tudo pode acontecer. Precisamos fazer um bom trabalho amanhã, mas não há lugar melhor para largar.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.