F1 – Hamilton espera que vitória por ordem de equipe não se repita

Bottas e Hamilton no pódio em Sochi

O Grande Prêmio da Rússia foi difícil para Valtteri Bottas, depois que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi autorizado a ultrapassá-lo após as ordens da equipe. No entanto, o inglês admitiu que quer evitar uma repetição disso em 2019.

Bottas foi ordenado a se mover para permitir a Hamilton a vitória na corrida, mas o inglês admitiu que não gosta de ganhar corridas dessa maneira. “Eu realmente espero que nunca mais haja um cenário como esse”, disse Hamilton ao site da equipe Mercedes.

“A essa altura do ano, a equipe estava dizendo ‘vamos fazer de tudo para ter certeza, Lewis está agora tão à frente que você (Bottas) não pode pegá-lo no Campeonato, então agora temos que começar a apoiá-lo para nos certificar e garantir ambos os campeonatos. Em última análise, Valtteri foi mais rápido naquele fim de semana e merecia ganhar”, comentou.

Hamilton, que garantiu um quinto Campeonato Mundial em 2018, admitiu que não ficou confortável recebendo aquela ordem. “Mas foi realmente estranho. Quando recebi a mensagem de que Valtteri iria me deixar passar, não me lembro exatamente, acho que disse algo como ‘apenas diga a ele para acelerar'”, lembrou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.