F1 – Hamilton e Vettel concordam num ponto!

quinta-feira, 23 de novembro de 2017 às 18:08

Vettel, Hamilton e Ricciardo hoje em Abu Dhabi

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel concordaram hoje que os carros com halo da F1 da próxima temporada serão mais feios, mas mais seguros – e brincaram sobre seus confrontos na pista durante a disputa do título mundial deste ano.

Os dois tetracampeões falaram em uma coletiva de imprensa antes do GP de Abu Dhabi, que termina na temporada neste fim de semana, onde o britânico de 32 anos espera conquistar sua 10ª vitória da temporada para a Mercedes.

Vettel, que ganhou o GP do Brasil há dois fins de semana, pretende vencê-lo e garantir o melhor lugar para a Ferrari.

Ambos estavam em um clima leve, com Hamilton sugerindo que ele quer um quinto título no próximo ano, quando, de acordo com um Vettel sorridente, ele e a Ferrari irão desfrutar de um “passeio no parque” se eles continuarem a progredir em 2017.

Mas eles foram sérios sobre o futuro e segurança dos carros que vão correr.

“É a última vez em que os carros ficarão bonitos”, disse Hamilton, penando na corrida deste fim de semana.

“Penso que a partir do ano que vem, desceremos a ladeira em termos de aparência, mas pelo menos a segurança aumentará”.

Vettel concordou: “Acho que os carros se parecerão diferentes no próximo ano. Tudo o que eu vi até agora parece diferente, mas, por outro lado, acho que é algo em que todos nos acostumaremos…”

“Não há dúvida de que os carros se parecem melhores da maneira que estão agora, mas tenho certeza de que nos acostumaremos com isso. Trabalharemos na estética para que fique bom. No final, provavelmente não será grande coisa.”

A F1 está introduzindo o “halo”, um dispositivo de proteção do cockpit, para evitar que detritos grandes voem nos pilotos.

Os dois rivais também refletiram sobre a temporada passada.

Perguntado para escolher seus destaques, Vettel sorriu e sugeriu que “comecemos por Baku – para quebrar o gelo?” Hamilton respondeu com um audível “Hmmmm … Baku é uma boa”.

Foi em Baku que um Vettel volátil bateu sua Ferrari no Mercedes de Hamilton enquanto estavam sob Safety Car.

Hamilton acrescentou: “Precisamos de mais corridas como Barcelona, ​​roda a roda…”

No início desta semana, Hamilton havia dito que avisou Vettel sobre o futuro pós choque de Baku.

“Quando eu falei com ele mais tarde foi como” isso é um sinal de desrespeito, então nunca mais me desrespeite, caso contrário teremos problemas”, disse Hamilton.

“Eu nunca fiz isso com alguém. Eu nem sei o que ele estava pensando quando fez aquilo … Eu nunca estive em uma posição como essa. Eu acho que as pessoas reagem de forma diferente sob certas pressões”.

Na quinta-feira, ele acrescentou: “Foi ótimo ter aquelas batalhas próximas este ano com Sebastian, um tetracampeão mundial que você respeita”.

Perguntado sobre o próximo ano, ele disse: “Sinto-me muito honrado por estar perto de um grande ícone esportivo como Juan Manuel Fangio. Ele é uma espécie de padrinho do esporte”.

Olhando para trás, Vettel disse: “Foi muito perto da maior parte do ano, mas não o suficiente quando importava. Desse modo, tiramos nossas conclusões, aprendemos nossas lições, de modo que isso tudo nos ajudará no ano que vem.”

“Estamos completamente “adrenalizados”. Foi amargo, mas acho positivo termos tido algumas corridas (desde o México) para se aproximar e esperar a próxima temporada”.

Hamilton não falou sobre seu contrato com a Mercedes, após relatos alegando que ele está pronto para finalizar um novo contrato de três anos avaliado em £ 120 milhões.

Veja um pequeno trecho da coletiva:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.