F1 – Hamilton e Rosberg desmentem Lauda em coletiva

segunda-feira, 26 de maio de 2014 às 15:41
Hamilton e Rosberg no pódio em Mônaco

Hamilton e Rosberg no pódio em Mônaco

Após o incidente na classificação para o GP de Mônaco no sábado, quando Hamilton ficou desconfiado do erro de Rosberg no último minuto, quando sua saída de pista provocou uma bandeira amarela impedindo Hamilton e outros pilotos de fazerem suas últimas tentativas, Rosberg pediu desculpas pelo erro.

Mas Hamilton não pareceu ter aceitado as desculpas de bom grado. Niki Lauda então interviu e declarou à imprensa que: “Hamilton teve que pedir desculpas por usar uma configuração mais alta de motor contra as ordens da equipe em Barcelona, há duas semanas, para manter Rosberg atrás dele. O alemão, que cumpriu ordens e usou a configuração mais baixa, teria aceitado as desculpas de Hamilton”.

Mas tanto Hamilton quanto Rosberg, ao serem questionados sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-corrida, disseram o seguinte:

Lewis Hamilton: Não, hoje estávamos usando todos os modos. Na última corrida, foi um modo que realmente não afetou o resultado da corrida. Fomos informados de que tínhamos que ficar em um determinado modo. Nico fez isso no Bahrain e eu em Barcelona. Nesta corrida, ficamos presos na estratégia que tínhamos que ficar.

Nico Rosberg: Eu não sei a que Niki está se referindo, mas é completamente normal mudar os modos juntos, você sabe, sempre fazemos isso nas corridas. Não é nada incomum.

Rosberg também deixou claro na entrevista que não lê o que a mídia escreve, já que de acordo com ele “tem muita coisa inventada ou distorcida”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.