F1 – Hamilton e Rosberg culpam estratégia e equilíbrio do carro

domingo, 29 de março de 2015 às 8:15

Nico Rosberg

Lewis Hamilton e Nico Rosberg culparam as escolhas estratégicas fracas e problemas de equilíbrio para a derrota da Mercedes por Sebastian Vettel na Malásia.

A Mercedes escolheu parar ambos os pilotos durante um período de carro de segurança, o que resultou em problemas com o tráfego e com a degradação dos pneus.

De acordo com os dois pilotos, foram os fatores que os impediram de vencer.

“Este era o plano antes da corrida, se o carro de segurança entrasse naquela volta, então fazíamos a parada”, explicou Rosberg, que caiu de terceiro para nono após o pitstop.

“Não esperávamos que tantos continuassem na pista, e que não perderíamos tanto tempo no pitstop esperando uma saída segura porque o pitlane era muito largo. Pensamos que poderíamos sair juntos”.

Hamilton, que terminou em segundo, disse que a falta de equilíbrio teve um papel no resultado, bem como a parada antecipada.

“Eu não sei se eu ficasse ou não com Vettel, se teria feito muita diferença”, disse ele. “A Ferrari estava muito boa, talvez um pouco melhor em termos de degradação de pneus, por isso, teria sido muito perto”.

O britânico expressou sua frustração no rádio da equipe quando foram colocados pneus duros em vez dos médios para o seu stint final.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.