F1 – Hamilton e o privilégio de disputar contra Verstappen (vídeo)

terça-feira, 6 de agosto de 2019 às 14:07

Max Verstappen e Lewis Hamilton – Hungria 2019

Lewis Hamilton disse que a chance de lutar contra Max Verstappen pela vitória no GP da Hungria foi uma emoção como nenhuma outra que um piloto possa ter.

Os dois pilotos dominaram a corrida, com o chefe da Red Bull, Christian Horner, sugerindo que Verstappen é o melhor piloto da F1 neste momento e Hamilton respondendo dizendo que ficaria contente se o holandês se juntasse a ele na Mercedes para ver o que aconteceria em carros iguais.

Ambos disputaram a vitória no domingo nas primeiras voltas roda a roda, antes de Hamilton e Mercedes aplicarem um golpe estratégico e pararem para uma troca para pneus mais macios não programada.

“Honestamente, não há melhor sensação do ponto de vista de um piloto, quando você tem uma corrida como esta e enfrenta um adversário tão forte e um grande piloto como Max no seu melhor”, disse Hamilton após a corrida.

Verstappen defendeu de forma limpa os ataques de Hamilton em um ponto, com os dois pilotos evitando contato enquanto corriam praticamente roda a roda pela liderança.

“Max está no seu melhor e continua a ter um ótimo desempenho. É realmente reconfortante e muito importante ver o nível de respeito entre nós. Foi uma disputa muito respeitosa e espero continuar assim.”

“Quando estava em segundo, eu estava tipo ‘ok, toda essa batalha que estamos falando sobre eu ter com o Max, nós vamos ter isso hoje’, e foi realmente incrível.”

“Ele se defendeu colocando o carro em alguns lugares realmente bons. Eu dei a ele espaço e muito mais, mas isso é porque estamos lutando de forma um pouco diferente. Se estivéssemos lutando nos mesmos pontos, a disputa poderia ter sido muito mais agressiva, mas não havia necessidade disso e era apenas para garantir que, quando você finalmente conseguisse uma manobra de ultrapassagem, ela fosse completa e limpa.”

A disputa entre Hamilton e Verstappen valeu outra corrida muito boa, a quarta consecutiva desde o maçante GP da França. Essa disputa levou a muitas perguntas sobre o futuro da F1, mas Hamilton está agradecido por Verstappen e Red Bull terem ajudado a mudar a narrativa para as férias de verão.

“Eu realmente estou feliz, particularmente depois de um período em que todo mundo estava tão negativo falando sobre o esporte, e então de repente nós tivemos um grande passo da Red Bull e agora temos uma batalha muito boa em nossas mãos. E parece que isso vai continuar.”

“Eu acho que a Ferrari voltará ao jogo em algumas dessas corridas como Spa e Monza, elas serão rápidos nas retas e não há muitas curvas, então nesses lugares eu acho que eles serão realmente fortes. Eu acho que é um bom presságio para eles.”

“A Red Bull está indo muito bem, é incrível de se ver e espero que a performance continue. E eu realmente espero que tenhamos mais batalhas assim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.