F1 – Hamilton é novamente eleito o melhor piloto pelos chefes de equipe

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton dominou a votação dos chefes de equipe dos 10 melhores pilotos de 2018, com Max Verstappen sendo seu desafiante mais próximo.

Como acontece após todas as temporadas, o site Autosport pediu para os chefes de equipe da Fórmula 1 nomearem seus 10 melhores pilotos baseado em seu desempenho na pista ao longo do ano.

Os votos são mantidos secretos a fim de garantir que os chefes de equipe estejam dispostos a participar e possam dar suas opiniões honestas sobre os pilotos. Os pontos são distribuídos usando o sistema da F1 (25-18-15-12-10-8-6-4-2-1).

Considerando sua forma em 2018, não é uma surpresa ver Hamilton como o vencedor claro, com oito dos nove chefes de equipe que participaram o colocando no topo.

Atrás do pentacampeão mundial, as coisas foram muito mais acirradas, com Verstappen, Sebastian Vettel e Fernando Alonso marcando um grande número de pontos.

Verstappen acabou ficando com a segunda colocação, com Vettel batendo Alonso por pouco na disputa pelo terceiro lugar apesar do piloto da McLaren não ter subido ao pódio neste ano.

Os chefes de equipe que participaram foram Toto Wolff, Christian Horner, Cyril Abiteboul, Gunther Steiner, Zak Brown, Otmar Szafnaeur, Fred Vasseur, Franz Tost e Claire Williams.

Confira a lista final:

Pos. Piloto Pontos Mudança
1. Lewis Hamilton 218
2. Max Verstappen 139
3. Sebastian Vettel 105
4. Fernando Alonso 103 subiu 2
5. Daniel Ricciardo 85 caiu 1
6. Charles Leclerc 71 novo
7. Kimi Raikkonen 57
8. Valtteri Bottas 38 subiu 3
9. Esteban Ocon 27 caiu 4
10. Nico Hulkenberg 23 caiu 1

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.