F1 – Hamilton e Mercedes finalmente anunciam renovação do contrato

quarta-feira, 20 de maio de 2015 às 9:33

Lewis Hamilton

Confirmando a notícia dada em primeira mão pelo Autoracing no dia 25 de abril, a saga do contrato de Lewis Hamilton finalmente chegou ao fim, com o atual campeão mundial anunciando um novo acordo de três anos com a Mercedes.

“A Mercedes é minha casa, e eu não poderia estar mais feliz por ficar aqui por mais três anos”, declarou Hamilton. “Esta é uma companhia cheia de competidores realmente apaixonados, do conselho aos funcionários da fábrica, e uma fome incrível de vitórias. Mesmo depois do sucesso do ano passado, a motivação está maior do que nunca – e o mesmo vale para mim”.

“O carro da Mercedes que estou pilotando no momento é o melhor que já tive em minha carreira, é muito divertido entrar na pista em todos os finais de semana, andar no limite e lutar pela vitória em todas os circuitos. A Mercedes-Benz começou a me apoiar em 1998, portanto estou bastante orgulhoso porque este contrato significa que marcarei 20 anos com eles em 2018”.

Toto Wolff, chefe de competição da marca alemã, acrescentou: “A continuidade é um dos fatores principais para obter sucesso na Fórmula 1, e agora temos isso. Lewis teve uma temporada histórica com a Mercedes-Benz no ano passado, e renovar seu contrato era uma prioridade nesta temporada. Nós mantivemos a calma durante o processo e não nos apressamos”.

“O resultado é um acordo forte que vai melhorar a associação de Lewis com a marca Mercedes-Benz, e que reconhece e respeita o valor de mercado de Lewis e da Mercedes na Fórmula 1. As estatísticas esportivas de Lewis dizem tudo, e ele é uma grande personalidade para a companhia. Pessoalmente, estou ansioso para continuar com a dupla de pilotos mais forte da categoria”.

Nota do editor: Apesar de termos noticiado em 25 de abril que Lewis Hamilton havia assinado o novo contrato por 35 milhões de euros por ano, todos os sites ingleses estão falando hoje em £ 100 milhões pelos três primeiros anos, o que daria cerca de 45 milhões de euros por ano pelo câmbio de hoje. Evidentemente, nem a Mercedes e nem Lewis Hamilton falaram ou vão falar sobre valores.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.