F1 – Hamilton e Bottas não veem necessidade de ordens de equipe

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas estão ambos contra a Mercedes usar ordens de equipe, insistindo que eles serão capazes de agir em seu melhor interesse.

Toto Wolff disse após o GP do Bahrain que a Mercedes pode precisar repensar sua abordagem depois de perder para a Ferrari, tendo assegurado a igualdade entre seus pilotos nos últimos anos, quando tinha o carro dominante da Fórmula 1.

No Bahrain, Sebastian Vettel conquistou sua segunda vitória depois que Hamilton perdeu tempo atrás de Bottas, que tinha dificuldades para manter o ritmo com o alemão.

Mesmo com isso, Hamilton disse que não quer a Mercedes usando ordens de equipe.

“Eu não quero, e nunca quis”, disse ele. “Ordens de equipe sempre foi uma coisa muito estranha, e uma coisa difícil de julgar – e algo que eu nunca gostei particularmente”.

“Mas está nas nossas regras, e na nossa abordagem, que a equipe precisa vencer a corrida”.

Bottas concorda que não haverá uma necessidade para a Mercedes usar ordens de equipe.

“Nós não tivemos essa conversa porque não acho que seja necessária”, disse Bottas. “Esta equipe nunca teve um número 1 ou número 2 e não está planejando isso”.

“Sempre tentou dar uma chance igual a ambos os pilotos, mas nos últimos três anos a diferença para a segunda equipe mais rápida foi maior, então agora cada detalhe pode custar pontos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.