F1 – Hamilton e Bottas estão mais otimistas após treinos livres

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton conseguiu dividir os dois carros da Ferrari durante a segunda sessão de treinos do fim de semana do GP da Itália. O pentacampeão mundial de F1 ficou a menos de um décimo do líder Charles Leclerc.

Antes do fim de semana, Mercedes e Toto Wolff explicaram como esperavam que o fim de semana fosse marcado pelas características da pista adequadas ao carro da Ferrari. No fim de semana passado, a equipe italiana foi rápida no ritmo de uma volta. Hamilton admite que está surpreendido por estar menos de um décimo atrás.

“Como esperado, as Ferraris são bastante rápidas em reta, mas o nosso ritmo de corrida pareceu forte e parecemos estar um pouco mais perto do ritmo de uma volta do que na semana passada em Spa, então parece que podemos estar na luta”, disse Hamilton.

“Vamos analisar os dados com um pente fino esta noite, tentando ver onde posso melhorar como piloto e também o que podemos ajustar com o acerto, para termos a certeza de que podemos espremer tudo para fora do carro. Vai ser uma corrida muito difícil no domingo, mas parece que estamos perto da Ferrari, que é uma boa partida para o fim de semana”, acrescentou.

Valtteri Bottas foi o quarto mais rápido, 0,369s abaixo do ritmo, e também acredita que a Mercedes tem “boas chances”. “Não tive um bom vácuo na minha volta mais rápida, mas me senti bem”, afirmou ele. “Está muito bom nas corridas longas, então, com mais combustível no final, tive uma boa sensação e bom ritmo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.